DÚVIDAS
FREQUENTES

Move Mais FMU é um programa de apoio ao estudante que tem por objetivo identificar e oferecer as melhores condições para ingresso nos cursos de graduação e graduação tecnológica, nas modalidades presencial e semipresencial, oferecidos pelo Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM.

O Programa Move Mais do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM oferece percentuais de bolsas de até 100%, que variam conforme o seu desempenho no processo seletivo – prova agendada, prova tradicional, ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – e de acordo com o curso, campus e turno.

O Programa Move Mais oferece diversos serviços que auxiliam na sua trajetória estudantil:
– Global Office: área de carreira e internacionalidade do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM. O setor prepara os alunos e egressos para a interação com o mercado de trabalho e gerenciamento de carreira;
– Bolsas do Move Mais: o programa garante 10 mil bolsas de até 100%. Os percentuais de desconto variam de acordo com o curso, campus e turno escolhidos, e também de acordo com o seu desempenho no processo seletivo, valorizando sua dedicação e esforço;
– PRAVALER Crédito Universitário: Com ele, cada mensalidade é paga em duas parcelas, por exemplo, a mensalidade de janeiro será paga em janeiro e fevereiro; a de fevereiro será paga em março e abril; e assim por diante. Você contrata por semestre, financia 100% da mensalidade, começa a pagar enquanto estuda e termina depois de formado. E o melhor: sem juros!
O crédito pode ser contratado em qualquer momento do ano e entre os pré-requisitos necessários estão: ter um garantidor com renda de, no mínimo, um salário mínimo; comprovar renda mínima superior a 2,5 vezes o valor da mensalidade (pode ser composta pela renda do aluno somada a do garantidor); você e seu garantidor não podem ter restrições de crédito no SPC ou Serasa e devem estar com o CPF regular. Para saber mais, acesse http://www.creditouniversitario.com.br/graduacao-fmu/
– Fies: O Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Governo Federal que facilita o ingresso no ensino superior, dando tranquilidade para você iniciar seus estudos e pagar a faculdade depois de formado. Acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/
– ProUni: O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado pelo Governo Federal e é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Ele concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior no Brasil para os cursos de graduação e graduação tecnológica.
Entre os critérios para concorrer a uma das vagas integrais ou parciais estão: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa integral (100%) ou ainda ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral; e possuir renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Acesse http://siteprouni.mec.gov.br/
– Parceria com empresas: O Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM possui convênio com diversas empresas, que garantem descontos especiais para colaboradores. Ao inscrever-se no Programa Move Mais, verifique se sua empresa possui parceria com a instituição;
– Pós-Graduação e Segunda Graduação: benefícios especiais para o aprimoramento de carreira.

Para participar do Programa Move Mais do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, você deve preencher o formulário de cadastro disponível no endereço eletrônico www.movemais.fmu.br. O processo seletivo da instituição pode ser por meio da prova agendada, prova tradicional ou ainda utilizando a nota do ENEM (mínimo de 200 pontos).

Podem participar candidatos inscritos para o processo seletivo do 1º (primeiro) semestre de 2019. Não são elegíveis para as bolsas de estudos os alunos matriculados em qualquer semestre, seja ingressante ou veterano. Porém, os estudantes podem desfrutar de alguns dos benefícios do Move Mais, como, por exemplo, o Global Office.

As 10 mil bolsas correspondem aos percentuais que podem chegar a 100%, e variam conforme o desempenho do candidato no processo seletivo – prova agendada, prova tradicional, ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – e de acordo com o curso, campus e turno escolhidos.

A duração do benefício dos percentuais de bolsa varia de acordo com a oferta de cursos e o desempenho acadêmico do aluno, podendo ser descontinuada a qualquer tempo, sem a possibilidade de contestação.

inscreva-se agora

Preencha seus dados para fazer a sua inscrição no processo seletivo e conferir as condições especiais que o Programa Move Mais oferece.