Regulamento

REGULAMENTO

Programa de Apoio Move Mais

  1. Move Mais FMU é um programa de apoio ao estudante que tem por objetivo identificar e oferecer as melhores condições para ingresso nos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica nas modalidades presencial e semipresencial oferecidos pelas Faculdades Metropolitanas Unidas Educacionais Ltda. (FMU) e pela Sociedade de Cultura e Ensino Ltda. (FIAM-FAAM), em conjunto denominadas Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM.
  2. Para participar do Programa Move Mais, o interessado em ingressar em um dos cursos oferecidos pelo Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM deve preencher o formulário de cadastro disponível no endereço eletrônico www.movemais.fmu.br.
  3. O Programa Move Mais do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM possui política para concessão de percentuais de descontos que podem chegar a 100% (cem por cento) e que variam conforme o desempenho do candidato no processo seletivo – Prova agendada, tradicional, Vestibular de Bolsas ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), bem como variam de acordo com o curso, campus e turno escolhidos. A duração do benefício varia de acordo com a oferta de cursos para cada semestre específico, bem como pode variar de acordo com o desempenho acadêmico do aluno, podendo ser descontinuado de acordo com o prazo e condições da oferta. Consulte as condições vigentes no ato da matrícula.
  4. O interessado se responsabiliza pela veracidade pelos dados informados no cadastro do Programa Move Mais, os quais são passíveis de comprovação, no ato da matrícula. Na hipótese de as informações não serem comprovadas ou serem consideradas inverídicas, o Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM se reserva o direito de não oferecer condições especiais ao interessado.
  5. As condições oferecidas ao candidato por meio do Programa são pessoais, intransferíveis, válidas apenas para os ingressantes no 1º (primeiro) semestre de 2018, não são cumulativas com outros benefícios ou condições comerciais oferecidas pelo Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM e podem ser alteradas sem aviso prévio. Caso o candidato altere a opção de curso, turno e/ou campus haverá também a mudança de condições e valores, uma vez que elas são variáveis de acordo com a graduação selecionada.
  6. Os descontos serão concedidos apenas e tão somente para os alunos ingressantes no 1º (primeiro) semestre de 2018. Os descontos de semipresencial, Transferência e Volte a Estudar também fazem parte do Programa Move Mais, porém possuem atribuições específicas presentes no regulamento de cada forma de entrada. Consulte-as. Os descontos não se aplicam em hipótese alguma à Segunda Graduação, Pós-Graduação, EAD, Extensão e Programas de Mestrado que possuem os próprios benefícios designados em seus regulamentos e comunicações.
  7. Não são elegíveis às condições comerciais de desconto do Programa Move Mais os alunos beneficiários do financiamento PRAVALER, sendo vedada a cumulação dos dois programas.
  8. Para os alunos contemplados com descontos para os demais semestres, o benefício estará condicionado ao bom desempenho acadêmico e os estudantes não poderão ter mais que uma reprovação em disciplina durante todo o curso. Caso haja reprovação em mais de uma disciplina durante o curso, a bolsa será automaticamente cancelada para os semestres subsequentes. É importante lembrar que os percentuais de desconto não se aplicam para as disciplinas em regime de Dependência e/ou Adaptação.
  9. Os descontos concedidos para os demais semestres não se aplicam às parcelas de rematrícula (mensalidades de julho e janeiro), salvo no caso das bolsas de 100% do Vestibular de Bolsas que garante a isenção desse pagamento.
  10. O ingresso no Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM se dará com a efetivação da matrícula, condicionada à aprovação por meio do processo seletivo de prova agendada, prova do Vestibular Tradicional, Vestibular de Bolsas ou pela utilização da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) – desde que tenha obtido pontuação igual ou superior a 200 pontos.
  11. A participação na prova agendada está condicionada ao pagamento da taxa de inscrição de R$15,00 (quinze) reais. A inscrição para a prova do Vestibular Tradicional e do Vestibular de Bolsas está condicionada ao pagamento da taxa de R$30,00 (trinta) reais. O pagamento é feito por meio de boleto bancário e deve ser realizado impreterivelmente um dia antes da data da prova. Para a inscrição com a utilização da nota do ENEM não haverá cobrança.
  12. A participação no Programa Move Mais está restrita a uma única avaliação, seja na prova agendada, utilização da nota do ENEM ou Prova de Vestibular Tradicional.
  13. No caso da Prova do Vestibular de Bolsas, os candidatos inscritos no Programa Move Mais que já foram avaliados, no processo seletivo realizado por meio da prova agendada, tradicional ou pela utilização da nota do ENEM e que ainda não efetivaram a matrícula no 1º semestre de 2018 poderão se candidatar ao Vestibular de Bolsas para 2018 – 1º Semestre. Para isso é preciso fazer o reagendamento da avaliação, modificando a forma de avaliação para a prova do Vestibular Tradicional. Os candidatos nessa situação poderão fazer a prova na tentativa de obter a bolsa de estudos de 100%, porém caso não obtenha classificação para tal, será considerada a prova anterior e a condição comercial ofertada previamente para o ingresso no 1º semestre de 2018.
  14. A matrícula pode ser realizada on-line, por meio da Plataforma do Programa Move Mais, ou ainda presencialmente em uma das Centrais de Atendimento ao Candidato (CAC)no prazo previsto na comunicação direcionada aos candidatos. Confira os horários e endereços.
  15. Os candidatos menores de 18 anos podem realizar a matrícula, desde que entreguem na Central de Atendimento ao Candidato (CAC) o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado pelo responsável e apresente uma cópia do documento de identificação do responsável (RG ou CNH) para a conferência da assinatura.
  16. Os candidatos que ingressarem utilizando a nota do ENEM deverão comprovar a pontuação no Exame antes do início das aulas com a apresentação do Boletim do ENEM na Central de Atendimento ao Candidato (CAC).
  17. Conforme disposto na Lei 9.394/96, Art. 44, Inciso I e II, é obrigatório que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou equivalente para o ingresso no Ensino Superior, sendo vedado cursar concomitantemente o Ensino Médio com a Graduação.
  18. O candidato inscrito no Programa Move Mais FMU, automaticamente, aceita receber e-mails e mensagens de texto (SMS) do Complexo Educacional FMU | FIAM-FAAM com informações sobre o Programa, novidades e condições especiais.
  19. Ao realizar o cadastro no Programa, o candidato aceita e adere de forma integral e irrestrita às condições previstas neste regulamento.

 

São Paulo, 04 de setembro de 2017.

 

FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS EDUCACIONAIS LTDA.

SOCIEDADE DE CULTURA E ENSINO LTDA.

inscreva-se agora

Preencha seus dados para fazer a sua inscrição no processo seletivo e conferir as condições especiais que o Programa Move Mais oferece.