O que é o Vestibular
de Bolsas DA FMU?

O Vestibular de Bolsas da FMU consiste na concessão de 100 bolsas de estudo integrais, a cada edição do Vestibular, por parte do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, aos candidatos melhores colocados na classificação geral deste Processo Seletivo Tradicional.

É a oportunidade de provar que o seu esforço não é “tanto faz” e garantir o seu futuro em uma Instituição com 50 anos de tradição, professores qualificados e muito mais.


Regulamento

Dúvidas Frequentes

Vestibular de Bolsas da FMU consiste na concessão de 100 bolsas de estudo integrais, a cada edição do Vestibular, por parte do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, aos candidatos melhores colocados na classificação geral deste Processo Seletivo Tradicional.

São bolsas de 100% aplicadas a partir da primeira mensalidade (matrícula) e válidas até a conclusão do curso, salvo se houver interrupção por trancamento ou cancelamento de matrícula, troca de curso ou ainda reprovação em mais de uma disciplina durante todo o curso, hipóteses em que o benefício será automaticamente cancelado.

Para a manutenção das bolsas durante o curso, os beneficiados não poderão ter mais do que uma reprovação em disciplina durante todo o curso, sendo que, em nenhuma hipótese, a bolsa cobrirá eventual disciplina a ser cursada pelo candidato em regime de dependência ou de adaptação, nem cobrirá despesas não relacionadas às mensalidades, tais como, emissão de segunda via de documentos, requerimentos em geral, provas substitutivas, entre outros. Caso haja reprovação em mais de uma disciplina durante o curso, a bolsa será automaticamente cancelada para os semestres subsequentes. A bolsa também será cancelada caso os beneficiados solicitem a troca do curso que optaram no ato da matrícula, excetuando-se troca de Campus e de turno (mediante aprovação do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM), ou ainda pedirem o trancamento ou cancelamento da matrícula.

As bolsas são válidas para os cursos de Graduação Presencial ou de Graduação Tecnológica nas modalidades presencial e semipresencial, que constam no Edital do Processo Seletivo de 2017– 1º Semestre (com exceção dos cursos de Graduação em Música, Odontologia e Medicina Veterinária e Graduação Tecnológica em Gastronomia). Não participam também os cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu e Educação a Distância (Graduação e Pós-Graduação).

Concorrerão às bolsas integrais os candidatos inscritos nas provas do Vestibular de Bolsas que forem aprovados, conforme o Edital do Processo Seletivo 2018 – 1º Semestre, e que alcançarem, no mínimo, pontuação final igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, consideradas a prova objetiva e a redação. Na hipótese de não atingimento do percentual de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis, independentemente da classificação geral, o candidato não será elegível a concorrer às bolsas integrais.

Como critério de desempate para definição do ganhador será considerada inicialmente a nota da prova objetiva e, persistindo o empate, será considerada a nota da redação. Caso o empate persista, será considerada ainda a nota da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias e, persistindo ainda o empate, será considerado ganhador o candidato com data e horário de inscrição mais antiga.

Os candidatos que realizarem uma das edições da prova do Vestibular de Bolsas e não forem aprovados no Processo Seletivo ou não se classificarem para a concessão de bolsas poderão realizar a prova em outra edição, porém não serão elegíveis à concessão de bolsas do Vestibular de Bolsas para o 1º semestre de 2018.

Os estudantes concluintes do 3º (terceiro) ano do Ensino Médio podem participar do Vestibular de Bolsas e usufruir dos percentuais de desconto, desde que apresentem o certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente até o início das aulas em 2018. Os alunos do 1º (primeiro) e 2º (segundo) anos do Ensino Médio poderão participar do Vestibular de Bolsas, mas não serão elegíveis à matrícula e às bolsas do Vestibular, pois para efetivar a matrícula para o início das aulas no 1º semestre de 2018 é necessário apresentar o certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente até o início das aulas.

Sim, desde que você reagende a sua avaliação, modificando a forma de avaliação para a prova do Vestibular de Bolsas.

Sim. Para isso você precisa fazer o reagendamento da avaliação, modificando a forma de avaliação para a prova do Vestibular de Bolsas. Você poderá fazer a prova na tentativa de obter a bolsa de estudos de 100%, porém caso não obtenha classificação para tal, será considerada a prova anterior e a condição comercial ofertada previamente.

Os alunos veteranos do Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM, regularmente matriculados, não são elegíveis ao Vestibular de Bolsas. Alunos que tenham estudado no Complexo Educacional FMU I FIAM-FAAM e que realizaram trancamento de suas matrículas após 21/08/2017 ou desistiram do curso com ou sem solicitação formal de cancelamento não são elegíveis ao Vestibular de Bolsas.

A lista com os ganhadores será divulgada no site www.movemais.fmu.br em ordem alfabética, no prazo de até 5 (cinco) dias após a realização da prova.

Os ganhadores das bolsas de estudo deverão realizar a matrícula no período estipulado no regulamento. Esse prazo também será divulgado por meio das comunicações encaminhadas aos ganhadores. Os candidatos menores de 18 anos podem realizar a matrícula, desde que entreguem na Central de Atendimento ao Candidato (CAC) o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado pelo responsável e apresente uma cópia do documento de identificação do responsável (RG ou CNH) para a conferência da assinatura.

Na hipótese de algum candidato contemplado com bolsa integral deixar de efetuar a matrícula no prazo estipulado ou tiver sua matrícula indeferida em razão de pendência documental, não haverá segunda chamada ou convocação de suplentes para a vaga.

Candidatos contemplados que tenham preenchido, no ato da inscrição, a 2ª opção de curso poderão, no ato da matrícula, escolhê-la sem prejuízo ou perda do benefício, desde que essa opção de curso seja elegível ao Vestibular de Bolsas, conforme o Edital do Processo Seletivo 2018 – 1º Semestre.

Não poderão participar do Vestibular de Bolsas os funcionários e/ou dependentes de funcionários das Faculdades Metropolitanas Unidas Educacionais Ltda. ou da Sociedade de Cultura e Ensino Ltda.

Os demais candidatos terão acesso ao desempenho individual nas provas (pontuação) e a respectiva classificação no Processo Seletivo mediante o comparecimento à Central de Atendimento ao Candidato (CAC), localizada na Avenida da Liberdade, 899. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 8h30 às 14h30.

Ganhadores


Confira a lista dos contemplados com as 100 bolsas do Vestibular de Bolsas FMU
que agora vão estudar e mudar suas vidas!

Confira a lista dos contemplados com as 100 bolsas do Vestibular Move Mais
que agora vão estudar e mudar suas vidas!

inscreva-se agora

Preencha seus dados para fazer a sua inscrição no processo seletivo e conferir as condições especiais que o Programa Move Mais oferece.